Realizamos os seguintes serviços na área fiscal:
- Escrituração Fiscal e apuração dos encargos fiscais;
- Emissão de guias de impostos;
- Declaração de Imposto de Renda do MEI – PJ;
Serviços de Escrituração Fiscal e apuração dos encargos fiscais
De forma simples e direta, escrituração fiscal é o ato de lançar todas as contas da empresa regularizada para que seja feita a apuração dos impostos, que em seguida serão compilados em livros.
Isso deve ser feito seguindo todos os parâmetros legais e devidamente entregues à receita dentro dos prazos estipulados para não correr o risco de levar multas.
Ou seja, sempre que sua empresa compra alguma mercadoria ou solicita um serviço, a nota fiscal da transação deve ser escriturada, pois é este documento que permitirá que os órgãos fiscalizadores acompanhem os tributos.
Serviço de Emissão de guias de impostos
Emissão de DARF: também conhecido como Documento de Arrecadação da Receita Federal. É uma guia de pagamento vinculada à receita bruta da empresa. O DARF é o boleto que é utilizado para realizar o pagamento de tributos administrados pela Receita Federal do Brasil.
Emissão de GPS: ou Guia da Previdência Social. É a guia de pagamento para o recolhimento das contribuições sociais a ser utilizada pela empresa. Está relacionada ao INSS.
Emissão de DAS: Documento de Arrecadação Simplificada, ou Documento de Arrecadação do Simples Nacional. Como o próprio nome já diz, é a guia para realizar o pagamento dos impostos referentes ao Simples Nacional.
Emissão de GARE: Guia de Arrecadação Estadual. É a guia que irá arrecadar os impostos referentes ao estado, como o ICMS.
Declaração de Imposto de Renda do MEI – PJ
Os cidadãos que têm um CNPJ como Microempreendedor Individual (MEI) são obrigados a entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). A declaração serve para confirmar se a empresa está dentro das regras e limites de faturamento da modalidade, que hoje é de R$ 81 mil.