Pode ser que o atual contador da sua empresa não esteja atendendo às expectativas ou cumprindo com as obrigações da empresa. Isso pode gerar problemas com o fisco e gastos futuros para corrigir irregularidades. Esse é um grande motivo para mudar de contador, mas não é o único.
O empresário pode ter dificuldade de se comunicar com o contador ou pode não gostar do serviço prestado. O contador pode não cumprir prazos, utilizar ferramentas desatualizadas ou acompanhar mudanças na legislação.
Todas essas situações podem atrapalhar o relacionamento entre o empresário e o contador e dificultar essa parceria.
Dentro dessas questões, duas merecem ser destacadas: atendimento – quando não há resposta às solicitações ou atraso no atendimento. Ao perceber que a equipe está despreparada, o empresário tem mais um motivo para mudar de serviço.
Qualidade e conhecimento – diferentes empresas possuem diferentes legislações e regras tributárias. Portanto, é necessário contar com profissionais que conheçam seu setor e a legislação pertinente. Se não, pode ser melhor encontrar outro contador.
O serviço de contabilidade afeta diretamente o desempenho da empresa. Portanto, é necessário tomar decisões de recrutamento com cuidado e transparência. Conheça grandes contadores para o seu negócio.